Voltar

Top 10 Notícias Curtas!

image

Cantores gospel de outros países cancelam Netflix

Vídeo do Porta dos Fundos causou revolta em cristãos de toda a América Latina. A onda de protestos contra a Netflix por conta do Especial de Natal, do Porta dos Fundos, chegou a mais países. Cantores gospel de língua espanhola compartilharam posts sobre o cancelamento de suas assinaturas. Fãs endossaram as críticas, pois se sentiram ofendidos pelo conteúdo, que faz piada com a fé cristã.

Fonte: Pleno News.

image

Famosa por crucificar, queimar e esmagar cristãos, Coreia do Norte continua implacável

Desde 2002 país ocupa a primeira posição na Lista Mundial de Perseguição.Desde 2002 o país ocupa a primeira posição na Lista Mundial de Perseguição contra os cristãos, segundo informa o Portas Abertas. No relatório publicado em 2016 pela ONG inglesa que luta pela liberdade religiosa, mostrou que o regime comunista comandado por Kim Jong-Un não permite qualquer liberdade religiosa ou crença no país. A ONG revelou na época que o regime tortura cristãos, que são “colocadas em uma cruz com uma fogueira embaixo, esmagados por um rolo compressor, jogados de cima de pontes e pisoteados até a morte”.

Fonte: Gospel Prime.

image

Pastor preso por cantar gospel é solto após quase 3 anos

Líder de igreja evangélica na Ásia foi perseguido e considerado "extremista". Um pastor da Igreja Protestante Boas Novas da Graça, uma denominação evangélica, no Tajiquistão, foi solto da prisão após ficar dois anos e meio detido. Ele foi condenado pelo governo do país asiático por cantar músicas gospel consideradas “extremistas” e por ter uma coletânea de hinos. Autoridades policiais invadiram a igreja chefiada por ele e o tiraram à força do local.
Fonte: Pleno News.

image

Firmino é batizado com a presença do goleiro Alisson em Liverpool

“Meu maior título é o teu Amor Jesus”, afirmou o atacante da Seleção Brasileira. O atacante Roberto Firmino foi batizado em uma cerimônia que aconteceu em Liverpool, Inglaterra, onde o atleta defende a camisa do time da cidade. Em suas redes sociais, o jogador comemorou o momento: “Te dei meus fracassos e as vitórias te darei também. Meu maior título é o teu Amor Jesus! ‘Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas’! Novo tempo”, escreveu ele. A cerimônia contou com a participação dos cantores brasileiros Isaias Saad e Gabriela Rocha. O goleiro Alisson foi quem desceu Firmino às águas. 

Fonte: Gospel Prime.

.

image

Jovem com paralisia levanta da cadeira de rodas em culto evangélico

Uma jovem de 22 anos foi curada de uma paralisia nas pernas durante um culto evangélico e levantou da cadeira de rodas que usava, na Catedral Vale da Bênção em Camaçari (BA). Vanessa Sousa surpreendeu todos da igreja, que oravam por ela no momento em que ela conseguiu se levantar da cadeira de rodas que usava há 11 meses. A jovem sentiu um mal-estar durante a virada de ano passada, e em 2 de janeiro desse ano acabou ficando com as pernas paralisadas.

Fonte: Portal do Trono.

image

Damares diz a pastores que defenderá umbanda contra perseguição

Ministra diz que precisa atuar na defesa das religiões de matriz africana. Ela falou que defenderá os terreiros de umbanda que estão sendo alvos de perseguição religiosa Brasil afora e avisou aos pastores que participavam de um evento promovido pela Frente Parlamentar Evangélica que outras religiões merecem respeito.

Fonte: Gospel Prime.

image

André Valadão critica o que ele chama de cristãos performáticos

O Pastor André Valadão afirma que os cristãos devem avaliar se os seus relacionamentos com Deus são eventuais, ou, se são cotidianos e praticados diariamente, mesmo quando sozinhos em casa. Segundo ele, muitos dos pastores e líderes sem perceber podem cair na falha da vida cristã em ter uma vida com Deus movida por eventos. Ainda, afirma que a vida cristã não deve ser pautada no que os cristãos fazem.Valadão afirma que sempre sonda o próprio coração para saber se a sua vida está ligada naquilo que ele está fazendo, ou, se está ligada na essência dele com Deus.

Fonte: Carta Gospel.

image

Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe, revela que ora antes das competições

Atleta pede sabedoria e proteção para Deus para cumprir as provas. O brasileiro Ítalo Ferreira, 25 anos, se tornou o campeão mundial de surfe ao vencer Gabriel Medina em Pipeline, Havaí. “É o meu sonho, o sonho de toda a minha vida! Eu dediquei toda a minha vida para chegar neste momento. Meu tio e a minha avó morreram recentemente e eu dedico a eles. Eu não posso acreditar”, disse ele ao Globo Esporte. Ao levantar o troféu, Ítalo ergueu os braços em agradecimento a Deus. Como cristão, o surfista já revelou em outras entrevistas que costuma orar e pedir a Deus que o proteja. Falar com Deus faz parte dos preparativos do atleta antes das competições e nessas orações ele pede sabedoria.

Fonte: Gospel Prime.

image

Local onde a Arca da Aliança foi guardada pode ter sido achado

As ruínas de um templo antigo estão sendo analisadas como evidências de um dos locais que guardaram a Arca da Aliança no passado, há aproximadamente 3.100 anos. O sítio arqueológico em questão fica numa colina a 20 quilômetros de Jerusalém, Os pesquisadores entendem que essa mesa de pedra se encaixa com a descrição do Antigo Testamento para uma edificação que recebeu a Arca. Lederman, porém, adota postura cautelosa. Com todos os indícios, não há meios de comprovar que a pedra encontrada seja a rocha descrita na Bíblia Sagrada, já que a descoberta arqueológica, nesse caso, não é garantia de que o templo corresponde aos fatos narrados no Antigo Testamento.

Fonte: Gospel +

image

Ator de Star Wars revela rotina de oração e leitura bíblica

John Boyega afirma que a fé é seu “maior patrimônio”Para o ator John Boyega, que interpreta Finn nos filmes “O Despertar da Força” e “Os Últimos Jedi”, seu patrimônio é menos importante que a sua fé em Deus. Ele cresceu como cristão e foi no início da adolescência que um professor identificou nele o talento para atuar e comunicou seus pais que o apoiaram. O God Updates coletou entrevistas antigas de um vizinho de Boyega que declarou que ele, enquanto jovem, sempre se dedicou à igreja e ao teatro e nunca se envolveu com grupos ou gangues.

Fonte: Gospel Prime.